sábado, 18 de maio de 2019

VENTANIA

As ventanias assustam e as vezes nos fazem vagar sem rumo, outras vezes nos fazem construir castelos para nos abrigar. Não sei bem ao certo mas acho que fiquei sem rumo e ergui um castelo tão grande e me perdi lá dentro com medo de sair e encontrar novamente a tempestade. No começo foi tudo lindo, eu não estava acostumada com um lugar tão lindo e que eu me sentia tão feliz em estar ali, mas com o tempo fui me sentindo sozinha e entediada porque eram sempre as mesmas paredes, e por mais que as vezes eu fizesse festas a maior parte do tempo eu passava vagando entre paredes frias e escuras. Comecei a sentir falta do Sol e de ter outras companhias mas pensava em quanto o mundo era assustador e que a tempestade poderia estar lá fora me aguardando sair. É muito melhor ter alguns momentos felizes do que enfrentar o medo de ser infeliz. Fui criando uma vida fictícia onde eu era muito feliz com meu príncipe encantado, o homem perfeito que seria o pai dos meus futuros filhos. Planejei nosso casamento e sonhei em como eu ficaria linda de vestido de noiva, escolhi decoração rústica pois acho que combina com o casal que eu formo junto ao príncipe. A cerimônia foi perfeita na minha cabeça e agora vivemos felizes para sempre com nossa família que em breve ficará maior.Para tudo que tudo isso fosse possível fui criando sonhos e projetos dentro do castelo, talvez uma nova decoração, então passei a imaginar móveis diferentes, enfeites e cortinas coloridas para esperar a nova vida. Me senti tão feliz que pensei em sair do castelo mas ouvi o barulho do vento e imediatamente voltei para onde eu me sentia segura. Aqui dentro tenho tudo que preciso eu repetia tentando me convencer que isso era o certo a se fazer. O príncipe encantado continuava ali me apoiando para ficar no castelo e assim foi se repetindo até eu não lembrar mais quem eu era antes de entrar no castelo. Eu sabia que existia vida fora mas também que as pessoas poderiam ser cruéis quando eu mostrasse meu mundo. O ato de imaginar já não fazia mais tanto efeito e eu comecei a perder força, caminhar ficava cada dia mais trabalhoso e eu tentava acreditar que era ruim socializar com outras pessoas. Eu tenho uma vida perfeita mas que não é real, eu vivo um conto de fadas com medo de ser julgada ou taxada de maluca, porque eu não acho que sou forte o suficiente para derrotar a tempestade lá fora. Até tento mas ao chegar na porta o pé trava e não me obedece, não consigo caminhar para a frente. O medo me paralisou.

Nenhum comentário: